quinta-feira, 7 de abril de 2011

Dom José, de volta a diocese após férias na Itália


O bispo diocesano de Marabá Dom José Foralosso retornou ontem da Itália onde foi rever familiares. Dos 10 irmãos, 08 vivos, Dom José compartilhou de muitos momentos alegres, mais teve que confortar parentes em curto espaço em sua estada na terra natal, pois infelizmente ocorreu o falecimento de dois primos, por outro lado comentando sobre a viagem que faz a cada dois anos a sua terra, o bispo que deu uma esticada até Roma, onde tem uma irmã religiosa , visitou a igreja de São Pedro, admirando-se com a grande quantidade de romeiros, que durante os sete dias da semana ficam do amanhecer até o por do sol na basílica onde são rezadas 135 missas por dia.

Dom José visitou também as pessoas que mantém crianças carentes por meio do projeto “você aqui no Brasil”, na igreja de Sta Luzia, e nos bairros Belo Horizonte, e São Miguel da conquista, e na oportunidade participou de um jantar, e missa.

Em Pádua visitou a basílica de Sto. Antonio, sempre lotada de romeiros, uma das relíquias contemplada pelo bispo sempre que visita aquela localidade é o travesseiro de Sto. Antonio, uma pedra de granito não muito lisa onde o santo praticava a penitencia. Dom José visitou também uma irmã que mora nos Alpes, e de frente para as montanhas cobertas por neve lá ficou maravilhado com a chegada da primavera, emocionando-se ao lembrar das palavras de Jesus: (Mt 06-30) “Se Deus veste assim a erva dos campos, que hoje cresce e amanhã será lançada ao fogo, quanto mais a vós...”.

Recordei-me dessa expressão ao raiar do sol, ao som do canto dos pássaros, em um grande espetáculo da natureza, “trago um abraço, e saudações da minha família”, disse Dom José após celebrar missa juntamente com Frei Luis na igreja de Sta Luzia no bairro Belo Horizonte da ultima quarta feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG