terça-feira, 5 de abril de 2011

Marabá faz 98 anos

Parabéns Marabá!!

Se tivesse que escolher um lugar para morar, escolheria mil vezes Marabá. Que desperta amor e paixão em quem vem para viver e criar seus filhos, casar, e construir laços de amizade. Quando cheguei, me apaixonei por esta terra.

Ainda criança, vim de barco do Maranhão, da minha Pindaré Mirim. Quando aportei no cáis, ainda no ciclo da Castanha. Marabá tem culturas, mistérios e belezas naturais que encantam. Como a poesia do poeta e escritor, Ademir Braz, que revela as peculiaridades desta região, que tem o dom de conquistar quem visita este lugar.

Abro o peito e te digo: TE AMO, MARABÁ!!!

Parabéns pelos seus 98 anos!

 
MINHA CIDADE MINHA VIDA


“ASSIM COMO O PEDREIRO ORIENTA
DO FERRO E DA PEDRA O VERBO EXATO;
COMO A LAVADEIRA QUE OS PANOS LEVA
AOS GIRASSÓIS DA FONTE MATINAL
E NOS ÁLVEOS DE LUZ DISPERSA EM CORA
A SEDA ORVALHADA DOS LENÇÓIS

ASSIM MINH’ALMA DISPOREI PRANTO
ATÉ QUE TU, SÓ TU, AURORA MINHA,
RAIES SOBRE AS VELAS DO MEU CANTO.”

Ademir Braz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG