segunda-feira, 4 de abril de 2011

Dicas: Livro "The Hunger Games", de Suzanne Collins


Matar ou morrer, não há escolha, na arena, o mais capaz vence. Que os Jogos Vorazes comecem!



The Hunger Games acontece em um período não identificado do futuro, em uma nação conhecida como Panem, isso tudo após a destruição da América do Norte. Panem consiste em um rico distrito, o Capitol, e ao redor desse há outros doze distritos mais pobres.

Como castigo por uma rebelião anterior contra o Capitol, a cada ano um menino e uma menina de cada distrito, com idades entre doze e dezoito anos, são selecionados por sorteio e forçados a participar do Hunger Games, um evento televisionado onde os participantes, ou “tributos”, devem lutar até a morte em um arena ao ar livre, até que apenas um permaneça.

A história segue a vida de Katniss Everdeen, uma menina de 16 anos que se voluntaria a jogar o 74º Jogo no lugar de sua irmã mais nova, Prim, quando essa foi escolhida para participar dos Jogos. O rapaz Peeta Mellark também foi escolhido para participar do Jogk, sendo este do mesmo distrito que Katniss, ele já salvou a vida dela dando o próprio pão, quando a família de Katniss estava passando fome.

Serão capazes de escaparem da arena com vida? Só lendo o livro pra saber…





Para mais dicas de livros, visitem o blog Submundo dos Livros.
Você também pode encontrar o livro para comprar na livraria Nobel, em Marabá. No Shopping Verdes Mares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG