segunda-feira, 25 de abril de 2011

Igreja de Santa Luzia exibirá vídeo em homenagem a beatificação do papa João Paulo

A beatificação de João Paulo II, o “João de Deus” como era chamado no Brasil, está confirmada e ocorrerá no dia 1º de maio de 2011.a igreja de  santa luzia no bairro belo horizonte av  manaus exibirá  no domingo um video em homenagem ao papa vinte minutos antes da santa missa, portanto os fiéis devem  chegar mais cedo. O anúncio foi feito pelo Vaticano nesta sexta-feira (22) , quando o atual papa, Bento XVI, promulgou decreto reconhecendo um milagre pela intercessão de seu antecessor.

A beatificação será feita em tempo recorde,  normalmente o Vaticano leva cinco anos só para começar todo o processo. Quando João Paulo II morreu, uma multidão reunida na Praça de São Pedro para o funeral gritava: “Santo já, santo já”.

O tempo mais curto para promulgar o decreto tratando do milagre foi justificado, em comunicado do Vaticano, pela “imponente reputação de santidade da qual gozava o papa João Paulo II durante sua vida, em sua morte e depois de sua morte”. O caso foi levado à comissão de cardeais e bispos da Congregação para as Causas dos santos nesta semana. O milagre foi aprovado pela comissão.

O processo de beatificação é a última etapa para que Karol Wojtyla – que morreu em 02 de abril de 2005 na Cidade do Vaticano após um pontificado de 27 anos – passe a ser reconhecido santo pela Igreja Católica. A ele é atribuída a cura da freira francesa Marie Simon-Pierre, que sofria do Mal de Parkinson, doença degenerativa. A religiosa conta que ela e uma amiga pediam a João Paulo II o milagre, que teria ocorrido dois meses após sua morte. A canonização requer a ratificação de mais um milagre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG