domingo, 5 de fevereiro de 2012

Águia joga em casa pela primeira colocação

Com a classificação garantida, o Águia de Marabá recebe o lanterna Independente pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Paraense. Mas há muitos objetivos a serem alcançados pelo Azulão marabaense, por isso, a equipe pretende jogar sério e sacramentar a classificação na primeira posição para garantir vantagens na próxima fase na Taça Cidade de Belém, equivalente ao primeir turno do campeonato. Já o Galo Elétrico entra em campo para defender, pelo menos, a sua honra.

Para a partida, o técnico João Galvão, mostrando respeito ao adversário, não poupará nenhum jogador e entrará em campo com a força máximo. Os únicos desfalques para a partida de hoje são os jogadores Roberto e Marquinhos, suspensos. Edkleber e Wando, respectivamente, devem substituí-los. Mesmo a equipe estando classificada, Galvão alerta para um comportamento sério, afinal, há um episódio que serve de aprendizado. Foi o susto que os jogadores passaram nos minutos finais da partida contra o São Francisco, quando o Águia vencia por 3 a 0 e, por pouco, não cedeu ao empate. “Somos líder do campeonato e jogamos por um empate para garantir a nossa primeira colocação e poder decidir o último jogo em casa. E esses dois gols que tomamos no final (contra o São Raimundo) serviram como experiência para eu aprender, para o meu grupo aprender que a seriedade do futebol tem que ser até o final”.

Pelo lado do Galo elétrico, a partida servirá para a equipe somar pontos contra o rebaixamento à fase de acesso do Parazão 2013. A intenção é evitar que o atual campeão paraense acabe rebaixado no ano seguinte ao título, feito inédito no estadual. Diante de uma campanha pífia, será anunciada uma vassourada no elenco do Independente. Estima-se que, pelo menos, sete atletas sejam dispensados. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG