quarta-feira, 28 de setembro de 2011

segunda-feira, 26 de setembro de 2011 O DEPUTADO FEDERAL E EX-JOGADOR ROMÁRIO DEFENDE O FIM DO VOTO SECRETO

"O POVO TEM O DIREITO DE SABER O VOTO DOS PARLAMENTARES"
QUEM É
Romário de Souza Faria, de 45 anos, está em seu primeiro mandato como deputado federal pelo PSB. Foi eleito com mais de 140 mil votos
O QUE FEZ
Conquistou a Copa do Mundo de 1994 e foi eleito o melhor jogador do mundo pela
Fifa. Segundo as contas do ex-atacante, fez 1.003 gols na carreira
O QUE DEFENDE
Suas principais bandeiras são os direitos das pessoas com deficiência e a transparência nas obras da Copa de 2014. Romário é um estreante na política. mas a pouca experiência não o faz deixar de lado as declarações polêmicas que marcaram sua carreira no futebol – além dos gols (mais de 1.000, segundo seus cálculos). Mesmo na posição de deputado federal, diz que não leva desaforo para casa. "Se me desrespeitarem e me esculacharem, vão ter o troco", afirma em resposta a perguntas de leitores de ÉPOCA sobre o episódio em que xingou pelo Twitter quem o criticou por não se submeter ao bafômetro em blitz da Lei Seca. No Congresso, Romário (PSB) tem dedicado maior tempo à defesa dos direitos das pessoas com deficiência e à fiscalização das obras da Copa do Mundo. Não deixa de opinar, porém, sobre outros assuntos, como o voto secreto na Câmara.
Política
O que o motivou a entrar para a política?
Reginaldo Leite
ROMÁRIO – Foi a minha filha Ivy (filha caçula de Romário, que tem Síndrome de Down). Nestes últimos sete anos da minha vida, passei a conhecer o mundo das pessoas com deficiência. Participei de algumas reuniões pela internet – com pais que têm as mesmas condições de vida que eu, financeiramente falando, e pais que passam muitas dificuldades para tentar dar a seus filhos o que posso dar à minha filha. Entendi que essas pessoas com deficiência e também essas famílias merecem um pouco mais de respeito e atenção, principalmente em relação ao preconceito que sofrem. E acredito que eu, pela pessoa que sou e pela imagem que construí, posso ajudar muito nessa luta e graças a Deus tenho conseguido.
Você votou a favor ou contra a cassação da deputada Jaqueline Roriz?
Erisson Deodato Lima, Brasília
ROMÁRIO – A favor da cassação e todo mundo sabe disso. Declarei publicamente no meu site e nas minhas redes sociais.
Você apoiaria o fim do voto secreto na Câmara? E o fim do voto obrigatório?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG