segunda-feira, 4 de julho de 2011

CINEMA história da banda calypso chega aos cinemas

Até aqui nos ajudou o Senhor” (II Samuel 7.2). A passagem bíblica que está no site de Joelma da Silva Mendes e Cledivan de Almeida Farias resume a trajetória do casal paraense que alcançou fama internacional. Após doze anos de estrada, essa trajetória será contada nos cinemas com o filme “Isso é Calypso” (título provisório), fruto da parceria entre as produtoras ViraLata Filmes e Black Maria.
O filme, que deve estrear em 2012, terá direção de Caco Souza (400 Contra Um - Uma História do Crime Organizado). “É um filme de ficção baseado na vida deles. Em 2010 passei um tempo em Belém e conheci um pouco da história da banda. Fiquei encantado com a possibilidade de transformar em filme uma história que aborde a crença num sonho, na força do trabalho e no poder da música”, aponta o diretor, em entrevista exclusiva ao CADERNO VOCÊ.
Belém terá testes de elenco
Caco Souza reforça que a banda Calypso criou uma demanda de mercado, um modelo de negócio, ao distribuir de forma independente seus discos – já que no início não contava com apoio de rádios nem gravadora – e difundir um ritmo contagiante que mescla sonoridades caribenhas com toques de lambada, guitarrada e carimbó. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG