terça-feira, 12 de julho de 2011

antes do julgamento vava mutran vai passar por exame

As Câmaras Criminais Reunidas confirmaram à unanimidade, na sessão desta segunda-feira (11), liminar a favor do ex-deputado Osvaldo Reis Mutran, mais conhecido como Vavá Mutran, para que seja realizado exame de insanidade mental, antes de o réu ser levado a novo julgamento. A defesa alegou que o procedimento era necessário para garantir o princípio constitucional de ampla defesa do acusado.
Vavá foi acusado do homicídio praticado contra David Ferreira de Abreu, de 8 anos, quando a criança jogava futebol com os amigos num terreno ao lado da chácara do ex-deputado, em Marabá.
Testemunhas informaram que o réu teria determinado aos garotos para saírem do local e, quando eles estavam se retirando, o réu teria sacado o revólver da bolsa, fazendo dois disparos. Mutran ainda teria dado chutes na vítima já caída no chão. O garoto morreu dentro da ambulância a caminho do Hospital Municipal de Marabá.
O ex-deputado foi absolvido, por maioria de votos, no primeiro julgamento realizado em 2005. Mas o Ministério Público do Estado (MPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG