quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

FUNCAD REALIZOU RECITAL DE NATAL PARA A COMUNIDADE



 


As crianças e adolescentes atendidos pela Fundação de Assistência a Criança e ao Adolescente – FUNCAD apresentaram um recital natalino para a comunidade no último final de semana, na quadra de esportes da instituição, localizada no bairro do Amapá, núcleo Cidade Nova. Realizada anualmente, a iniciativa marcou o final das atividades de um ano na fundação e apresentou aos convidados o resultado do que foi ensinado aos atendidos no período.

Atualmente a FUNCAD atende em torno de 600 crianças e adolescentes lhes dando a oportunidade de ter, gratuitamente, aulas de música, canto coral e escolinha de futebol. Mantida com recursos doados mensalmente por oito empresas de Marabá, entre elas a SINOBRAS, e de doações de outros apoiadores não fixos, a instituição atende crianças de vários bairros de Marabá, e de forma mais pontual as que residem no bairro do Amapá, onde está instalada. Para Vanderlene Moraes, coordenadora da FUNCAD há cerca de nove meses, a intenção é retirar essas crianças da situação de risco. “Nosso projeto é que a Fundação se torne um modelo nacional de trabalho de modo que consigamos dar um futuro melhor para as crianças que são atendidas aqui. Queremos trazer a essas crianças valores como o trabalho, o bom caráter e os princípios bíblicos”, disse ela.

Com relação à realização do recital, Vanderlene afirmou ser uma satisfação receber a comunidade e mais ainda dar a oportunidade de valorizar as crianças com as apresentações. O recital contou com as apresentações da Banda Shalon, do coral infantil Dó Menor e dos meninos da escolinha de futebol.

Bons exemplos – De ex-aluno a professor, Luiz Carlos Júnior é um dos exemplos de como a fundação deu muitos bons frutos. Ele começou na escola de música aos 13 anos e seis anos depois ensina aos pequenos não somente técnica musical, mas como a vida pode mudar a partir da disposição de querer mudar para melhor. “Tudo que sei de música hoje aprendi aqui e, além disso, aprendi o caminho de Deus, a ter disciplina e raciocínio rápido, coisas importantes para muitas outras ações na vida”, declarou. Maura Marques é mãe da pequena Caroline Marques, de 7 anos de idade. Há dois anos na FUNCAD, a menina toca bateria e canta. Segundo a mãe, a participação de Caroline nas atividades da instituição fizeram muita diferença à vida da filha. “Antes ela era muito agitada e não se focava em nada, hoje não. Sinto como se a música lhe desse uma saciedade. Outra coisa que mudou foi a extroversão, antes ela era tímida demais. A música desenvolveu a inteligência da minha filha, sem contar que posso trabalhar tranquila sabendo que ela está aprendendo na fundação”, afirmou a mãe.

Serviço: para quem se interessou, a FUNCAD entrará em recesso neste final de ano, mas a partir de janeiro abrirá matrícula para novos alunos.  O telefone  da instituição é 3324-1378.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG