sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Como Secretário de Esportes de Marabá Gaúcho quer ver uma festa esportiva na comemoração do centenário da cidade



O já confirmado líder da pasta da Secretaria de Esporte e Lazer de Marabá – Semel, senhor Erton Luiz Vigne, mais conhecido como “Gaúcho” já discursa em prol de melhorias para as atividades esportivas da região. Com um tom otimista, Gaúcho informa que “apesar dos problemas, as coisas vão melhorar”. Mostrando confiança no apoio que receberá do prefeito eleito João Salame (PPS) Erton Vigne vislumbra um cenário positivo para o comando de sua pasta. “João Salame está entrando é otimista e vai conseguir reverter essa situação rapidamente”, declara o positivo secretário. “Ele gosta de bola, esteve presente e atuou no último domingo (23) no jogo das estrelas, ele foi o primeiro presidente do Águia. Então com certeza apoio teremos de alguém que gosta de esporte”, comenta. Falando sobre os primeiros atos em sua gestão, Gaúcho garante que haverá uma festa esportiva na cidade para comemorar o centenário de Marabá. “Vamos fazer futsal, futebol de campo, todas as modalidades esportivas de modo a encerrar no centenário de Marabá”, declara. Ainda sobre o centenário da cidade, Erton Vigne que uma grande festa está sendo programada, mas não soube precisar se será no estádio municipal Zinho Oliveira ou se no novo estádio municipal ainda em construção.
Gaúcho ainda informou ao Zeca News, que fará um recadastramento de todas as escolhinhas de futebol, times de futebol, de futsal, de handebol e de todas as modalidades esportivas. O objetivo é quantificar as equipes para uma melhor administração e saber realmente o que existe de equipes desportistas em Marabá.
GRAMADO E PATROCÍNIO
Erton Luiz Vigne comentou que desde que falou sobre a situação do gramado do estádio Zinho Oliveira no início do mês, um grande alvoroço se formou em torno de seu comentário. Na ocasião, Gaúcho sugeriu a mudança dos jogos oficiais do Águia de Marabá e outras competições para outros estádios da região e até mesmo outras cidades. Gaúcho naquele momento disse que o gramado do estádio precisava urgentemente de reforma. Agora Erton Vigne comenta que diante da situação, será melhor esperar que o Águia de Marabá faça suas partidas do Campeonato Paraense de 2013 (7 jogos) para depois começar as reformas do gramado do estádio municipal. “Vamos esperar as sete partidas que o Águia vai atuar no Parazão e vamos mexer no Estádio Zinho. Dia 2 (de janeiro) vai começar a ser feito um projeto e nós vamos mudar aquele estádio”, disse com veemência o novo líder da pasta esportiva. Por fim, Erton Vigne reforçou ao Zeca News que pretende ir em busca de apoio de empresas locais para patrocínio das atividades esportivas e clubes de Marabá. Para Gaúcho já está na hora de as empresas apoiarem o esporte na cidade. Gaúcho pretende buscar parcerias com a empresa Vale e outras empresas de nome. De acordo com Gaúcho, Marabá perdeu 1,8 milhões por não ter um projeto para o esporte. O único projeto que Erton teve conhecimento foi a disponibilidade de 30 mil reais para um time na localidade de Brejo do Meio.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG