quinta-feira, 14 de junho de 2012

SINOBRAS BRILHA NOS JOGOS NACIONAIS DO SESI E VAI À ITALIA Ricardo Martins segue no próximo sábado para representar o Pará

nadador Ricardo Martins deu visibilidade à SINOBRAS ao subir no pódio na última semana após conquistar a medalha de prata na etapa Nacional dos Jogos do Sesi, realizada em Goiânia. O atleta competiu nas categorias 50 metros costas e livre absoluto, e ficou em 2º e 5º lugares respectivamente, quando representou a Siderúrgica e a Região Norte. A vitória garantiu sua participação na fase Internacional dos Jogos, marcada para entre os dias 17 e 23 deste mês, em Lignano Sabbiadoro, na Itália.
Depois de cinco anos fora do circuito, Ricardo Martins, que atua como Líder de Manutenção da unidade de Laminação da SINOBRAS, não esconde a satisfação pela conquista e diz que participar dos Jogos do Sesi é uma emoção muito grande. “Eu já participei de todas as edições, à exceção do período que trabalho na SINOBRAS, que foram os cinco últimos anos. Nessa trajetória, eu conquistei diversos prêmios como o de Campeão Brasileiro e Campeão Mundial, na prova dos 50 metros costas. Voltar a competir neste campeonato é sinônimo de reconquista, em especial pela volta à prática esportiva de uma forma mais regular, meu principal objetivo”, revela.
Incentivado pela empresa para os treinos e participação nas competições, Ricardo destaca o apoio e reconhece o olhar dos gestores da SINOBRAS, assim como o estímulo para que os colaboradores se envolvam em atividades esportivas. Segundo ele, a Siderúrgica mais uma vez surpreendeu. “Uma empresa que está caminhando para o seu quinto ano de produção de aço, que já conseguiu atingir a sua capacidade nominal produtiva e que agora se mostra de uma forma tão expressiva e rápida conseguindo entrar no ambiente onde estão as empresas que incentivam o esporte no Brasil é uma grande conquista. Eu acredito que a SINOBRAS está no caminho certo, pois vemos que seus gestores não se preocupam somente com a produção, mas com o bem estar de seus colaboradores e isso é muito importante” diz.
Quanto às expectativas para a etapa internacional, o nadador informa que já se considera um vitorioso por ter chegado a esta etapa e por ter competido ao lado de atletas de alto nível e mais ainda por ter vencido.  “Essa competição para mim já é uma vitória pessoal muito grande, pois como eu já participo desde 1998 dos jogos, ter me mantido em alto nível por muitos anos foi muito difícil. É algo que requer muita determinação, muita dedicação e, sobretudo, gostar do que faz porque se eu for ver os nossos compromissos profissionais, de pai de família, de estudante, enfim, eu não teria tempo nem para treinar. O que determina mesmo é gostar daquilo que faz e a natação para mim é uma coisa que eu faço porque eu amo mesmo”, encerra.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG