quarta-feira, 27 de junho de 2012

Estádio Zinho Oliveira deve ser liberado com restrições para a Série C



A diretoria do Águia de Marabá recebeu na tarde de ontem a confirmação de que o Zinho Oliveira poderá receber jogos da Série C do Campeonato Brasileiro 2012. Ontem pela manhã, uma equipe da Comissão de Vistoria da Polícia Militar (de Belém) verificou as condições do estádio e após receber o laudo de engenharia e o plano de segurança ficou de divulgar na manhã de hoje, terça-feira, o laudo da praça de esporte. A liberação deve ser confirmada oficialmente, porém, a PM já adiantou que o estádio ainda deve fazer pequenos ajustes.
De acordo com o presidente da Comissão de Vistoria da Polícia Militar, o coronel Hilton Benigno, o Zinho Oliveira deve ser liberado com restrições. Após vistoriar as instalações do estádio na manhã de ontem, ele revelou algumas adequações que precisam ser feitas, entre elas, o chumbamento de algumas grades de ferro do esgoto e o concerto das catracas que não estão funcionando.
Ainda na manhã de ontem, Benigno afirmou que a estrutura de funcionabilidade do Zinho Oliveira para garantir a segurança do torcedor estava relativamente tranquila. Até aquele momento ele ainda não havia recebido o laudo de vistoria de engenharia e o plano de segurança do estádio.
Somente no final da tarde a diretoria do Águia conseguiu entregar o laudo de engenharia e o plano de segurança à comissão de vistoria, que ficou de entregar a documentação hoje na sede da Federação Paraense de Futebol (FPF), que fará o encaminhamento à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A data limite para a entrega da documentação é hoje e o risco do não cumprimento do prazo é a interdição do estádio para receber os jogos do Águia pela Série C.
O comandante explica a importância da realização da vistoria, mas esclarece que cabe ao Ministério Público dizer se o estádio possui ou não condições de receber jogos. “A vistoria está prevista no estatuto do torcedor sem a qual o estádio não terá condições de funcionabilidade e segurança dos torcedores”.
O presidente da comissão revelou ainda que também deve colocar no relatório algumas sugestões para a administração do estádio. “Para evitar formação de fila de vendas de ingresso na hora dos jogos na frente do estádio sugerimos que em Marabá seja feito como em Belém, onde a venda no estádio acontece somente até o meio dia. Outra sugestão seria trocar o vidro das cabines de imprensa e convidados por outro material para evitar que o vidro possa quebrar e machucar os torcedores que ficam bem próximos”.
Após a correria, o presidente licenciado do Águia Sebastião Ferreira Neto falou que está tranquilo com o resultado da vistoria. “Após entregarmos a documentação que estava faltando recebemos um posicionamento verbal da comissão de vistoria que nos informou que o estádio seria liberado. Também foi dito que será dado um prazo de 15 dias para fazermos as mudanças apontadas no relatório. A administração do estádio já se comprometeu em atender as solicitações rapidamente. Após o prazo a vistoria é refeita para confirmar se os ajustes foram feitos”.
O cartola assegura que os demais laudos, do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária já foram providenciados. Agora, ele revela que ficará aguardando somente a divulgação oficial do relatório feito pela PM para acompanhar as adequações do estádio que serão exigidas.
Após mais uma vez passar sufoco e correr o risco de perder o mando de campo, o presidente aguiano lembra que fica um alerta para que todos os interessados se antecipem quanto a emissão dos laudos. Ele também ressaltou que o atraso da Série C acabou beneficiando o Águia, pois garantiu mais tempo para a emissão da documentação. “Assumi o compromisso de ir atrás dos laudos 60 dias antes do vencimento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG