quarta-feira, 18 de julho de 2012

A mudança deve começar em cada um de nós




A todo momento estamos vendo notícias sobre mau uso do dinheiro público nos municípios, estados e até no país. Fraudes, compras sem licitações, preços superfaturados, perseguições de funcionários, falta de planejamento, obras inacabadas, desperdício de dinheiro público, falta de atendimento na saúde e vai por aí afora. Situação que nos entristece e precisa ser mudada.

São eventualidades que a toda hora estão sendo mostradas, em escândalos grandes e pequenos, de Norte a Sul do Brasil. Sem dúvida, um reflexo da qualidade dos nossos agentes políticos, dos nossos gestores públicos. Torna-se nítida a falta de competência e os desvios de conduta de pessoas desqualificadas nos vários níveis da Administração Pública e isso reflete diretamente e de forma negativa nas políticas de atendimento ao povo.

Cremos que tal situação é um sinal de que precisamos repensar o nosso voto e melhorar a qualidade da nossa escolha. Mas como assim? Ter melhores critérios na escolha de quem vai nos representar nas câmaras, na Prefeitura, em todos os níveis.

Temos eleições de dois em dois anos. Então, que façamos valer a nossa cidadania, usando da melhor forma o título de eleitor. As eleições municipais estão chegando. Então é hora, de cada um de nós que quer a cidade com mais saúde, mais emprego,mais infraestrutura e mais respeito, começar a pensar. Ver a capacidade de cada um que vai te pedir o voto, ver suas propostas e sua capacidade de defendê-las, observar o seu passado e o presente.

É bom também desconfiar de campanhas suntuosas, caras. Se você ver por alguém gastando muito dinheiro pra prefeito ou pra vereador, desconfie desse candidato, das suas pretensões. Será que está gastando o seu dinheiro? Teria algum dinheiro escuso bancando.... Desconfie sempre das campanhas caras. Na sua quase totalidade são aproveitadores que gastam milhares de reais para depois tirar vantagem. São às vezes bandidos disfarçadas, que tentam se esconder de processos nas entranhas da política.

O eleitor precisa colaborar com o processo e usar bem o seu poder de escolha, expurgando da vida pública quem não tem compromisso com o cidadão e nem com a cidadania. Comece a mudar por você e com certeza teremos uma cidade, um país melhor a cada eleição. ZECA NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG