terça-feira, 29 de março de 2011

Após intensa luta contra o câncer, morre José Alencar



Morreu nesta terça-feira, aos 79 anos, o empresário mineiro e ex-vice-presidente da República José Alencar (PRB), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Após intensa luta contra o câncer que o acompanhou por quase 14 anos e marcante presença como fiel escudeiro do presidente Lula durante dois mandatos completos (2003-2006 e 2007-2010).

Velório de José Alencar vai se estender até a manhã de quinta-feira 

O velório do ex-vice-presidente, que terá início amanhã (30) de manhã, no Palácio do Planalto, só terminará na manhã de quinta-feira, quando o corpo deixará Brasília, para ser levado a Belo Horizonte. Durante toda a noite, o velório será aberto à visitação pública. 

Michel Temer, presidente em exercício na Presidência da República por causa da viagem de Dilma a Portugal decretou luto oficial de sete dias e, pouco depois da divulgação da notícia do falecimento de José Alencar, a bandeira do Palácio do Planalto foi hasteada a meio-mastro.

"Lamento profundamente a morte deste mineiro que não conhecia fronteiras e acreditou sempre no Brasil. Transmito, em meu nome e em nome da presidenta Dilma Rousseff, nossa solidariedade à família e aos amigos nesta hora triste", diz a nota de Temer.

Temer também lembrou na nota que José Alencar teve carreira de sucesso como homem público e como empresário do setor de tecidos e confecções e foi um líder entre os empresários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG