sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Caso Thais: Disque Denúncia oferece recompensa de R$3 mil por informações



Um caso que chocou a população de Parauapebas esse mês, uma criança de apenas 12 anos é encontrada morta de forma brutal, após ficar desaparecida por quatro dias.
Quem Matou Thais Parauapebas – A jovem Thais Santos Feitosa, de apenas 12 anos, desapareceu na manhã do dia 10 de Fevereiro de 2012. Moradora do Bairro da Liberdade, ela foi vista pela última vez, saindo de sua residência com destino à escola onde estudava, no Bairro União.
O caso rapidamente ganhou repercussão na cidade de Parauapebas, uma vez que a menina teria desaparecido enquanto se dirigia para a escola, como fazia diariamente.
Na manhã do dia 14 de Fevereiro, a central recebeu uma informação sobre o encontro de um cadáver do sexo feminino em um matagal no Loteamento Paraíso. Prontamente a denúncia foi repassada aos órgãos competentes, que foram até o local checar a veracidade da informação.
No local, o corpo foi encontrado sem cabeça, e após reconhecimento da família, foi constatado que se tratava de Thais. O caso está sendo investigado pela 20ª Seccional de Parauapebas, e ainda não há informações sobre quem teria praticado este crime.
O Disque Denúncia oferece uma recompensa de R$3 mil reais para quem tiver informações que ajudem a polícia a localizar o assassino e esclarecer este crime.
Através dos Programas: Procurados e Desaparecidos, o Disque Denúncia divulga por meio de cartazes os principais criminosos que se encontram foragidos e casos de pessoas que se encontram desaparecidas. A campanha estimula a população, a reconhecer e denunciar estes casos.
As recompensas são ofertadas por informações que levem à prisão e solução de determinados casos, em Parauapebas é a primeira vez que isso acontece. Qualquer informação sobre este homicídio que chocou a população do município deve ser repassada ao Disque Denúncia, que garante o sigilo na sua ligação e imediato encaminhamento a polícia local  ENTREVISTA    COLETIVA=Durante a entrevista coletiva, que contou com a participação do juiz titular da Vara Penal de Parauapebas, Libio Moura, do comendante e sub-comandante da PM em Parauapebas, coronel Roberto Coraci e Major Sabbá, do delegado geral adjunto, Rilmar Firmino de Sousa, do delegado da Divisão de Homicídios do Pará, Vicente Gomes, do delegado diretor da 20ª Seccional de Parauapebas, Antonio Miranda, da representante do Ministério Público, Bruna Rebeca e do representante do Conselho Tutelar local, Ivanildo Braga, portanto a espinha dorsal do controle social do município, foi esclarecido que todas as informações sobre o caso Josiane e Thais serão repassados para a imprensa assim que confirmados, assim como o de desaparecimentos.
Dr. Líbio Moura disse que não existe motivos para se criar um estado de pânico em relação a esses desaparecimentos, alertando que há de se ter muita responsabilidade na divulgação das informações. “O que se tem de fato nesse instante é o desaparecimento da Josiane e o homicídio da menina Thais, somente isso. Não houve nenhum desaparecimento criminoso e sim alguns sumiços temporários de adolescentes que, depois de investigados foram registrados como fuga”, afirmou o juiz.
As autoridades presentes usaram da palavra para solicitar da imprensa que insista em informar que não há motivos para pânico e que a população deve continuar agindo normalmente, com os alunos comparecendo as aulas pois os órgãos de segurança pública estão agindo, trabalhando de forma incessante no sentido de elucidar o crime da Thais e o desaparecimento de Josiane.
O comandante da PM local disse que há um número insuficiente de praças mas que os serviços que buscam a prevenção de crimes continuam sendo executados. Coronel Coraci informou que o Estado já sinalizou para a formação de praças, o que deve se dar até o final do ano.
O delegado geral adjunto, Rilmar Gomes, disse que a polícia vem trabalhando nas investigações dos dois casos e que nenhuma ação pode ser descartada. Gomes comentou que todos os casos de desaparecimento registrados na Seccional foram investigados e que somente o de Thais e Josiane se confirmaram como criminosos.  ”Os outros casos, 10 ao todo, foram casos de fuga. É normal que a população esteja apreensiva em virtude da dinâmica das informações incorretas e muitas vezes levianas que teimam em se propagar nas redes sociais, todavia e necessário que vocês da imprensa informem de forma correta o que realmente está acontecendo. Não há motivos para pânico, a polícia está trabalhando e as investigações prosseguem em ritmo acelerado. Há de se convir que existe um grande leque de informações sobre esse homicídio que devem ser investigadas”, disse o delegado geral.
Ainda segundo o delegado geral a decapitação e falta dos membros no corpo encontrado da jovem Thais pode ter sido feita por animais, já que não há sinais de cortes, todavia, isso só deve se confirmar com a conclusão dos exames por parte do IML, nos próximos dez dias.
A polícia não descarta nenhuma hipótese para o crime. Segundo o delegado Miranda, a causa da morte de Thais foi um tiro na nuca.
Ligue (3346-2250), o serviço funciona diariamente, das 7h às 24h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG