O delegado da receita federal de Marabá, MaxWells Ramos, disse que a Receita Federal em conjunto com delegacia da capital, vai deslanchar fiscalização nas prefeituras que estão em debito com a contribuição previdenciária.. Aonde for constatado que os prefeitos naõ estejam recolhendo, eles vão ter que se explicar no Ministerio Público, após análise da receita, alem de pagar multa. O delegado da receita disse tambem que a intituição acompanha de perto as denuncias de sonegação fiscal de grande empresas de Marabá e região que sai na imprenssa da capital e local, e que oorgaõ apura de forma imparcial os fatos e encaminha para a justiça. Nesta segunda feira o delegado da receita fala de outras operações, como telhado de vidro, e outras em andamento, e qual foram as principais duvidas dos contribuintes pela passagem do seu dia trancorrido esta semana. E sobre o atendimento ao público na Receita Federal. No Clube da Manhã na rádio Clube Am 770 fique ligado.
sexta-feira, 27 de maio de 2011
Osvaldo Monte Negro e Fafá serão atrações do Fecam 2011
O que o secretário de cultura de Marabá, Melquides Justiano confirmou que o Fecam será mesmo na praia do Tucunaré em julho. Vai contar com consagrado cantor de Osvaldo Monte Negro, que traduz muito bem o clima dos festivais, e Fafá, que além de participar do festival, vem também vem para círio, pela segunda vez consecutiva. A exemplo do ano passado a secretaria vai firmar parceria com a associação comercial de Marabá. As inscrições continuam abertas na secretaria de cultura do município.
quinta-feira, 26 de maio de 2011
Empresas querem construir porto privado em Marabá
Na ultima segunda feira, dia 23 representantes das empresas Hidrovias do Brasil, e Promon Engenharia, estiveram reunidos com diretores da Associação Comércial e Industrial de Marabá, o objetivo do encontro foi confirmar o interesse na construção de um porto privado que deve ser feito em parceria com o Banco Pátria, aqui no município. Trata-se de um investimento que deve ficar na casa de 1,1 milhão de reais. A intenção dos empresários é oferecer uma logística de transporte hidroviario para as empresas guseiras de Marabá para que a produção seja levada até o porto de Vila do Conde.
O vice presidente da Associção Comércial, Mauro Sousa corfirmou a proposta do grupo, e disse que eles não são os únicos interessados em investir nessa área em Marabá, atraídos pelo polo metal mecânico e pelos investimentos da Alpa - Aços Laminados do Pará.
terça-feira, 24 de maio de 2011
Vice governador discute agenda de prioridades dia 25 em Marabá
O vice governador Helenilson Pontes estará em Marabá nesta quarta feira onde estará tratando das ações do governo do estado na região sul e sudeste do Pará. O empresário Mauro Sousa, vice presidente da Acim - Associação Comercial e Industrial de Marabá, conta com a presença das lideranças comunitárias, clubes de serviços, associações de bairro, e empresários da região, nesta quarta feira no auditório da tratorpeças, as 19 horas. Segundo Mauro Sousa, na oportunidade será abordado a criação do estado de Carajás, uma vez que vice governador que é de Santarém, tem o anseio que aquela região crie o estado de tapajós
terça-feira, 17 de maio de 2011
Irmã Dulce será beatificada dia 02 de Maio
A cerimônia de beatificação acontece no próximo dia 22 de maio, em Salvador (BA)
Em cinco dias, Salvador será palco da cerimônia de beatificação de Irmã Dulce, a terceira beata nascida no Brasil. Cerca de 1.100 pessoas estão trabalhando desde o ano passado para a realização do evento, que acontece neste domingo, 22, no Parque de Exposições da capital baiana, a partir das 12h.
“Estamos providenciando para que tudo seja bonito e profundo. Não podemos perder a oportunidade de potencializar ainda mais o grande exemplo de vida deixado por Irmã Dulce”, explicou o coordenador da comissão organizadora da cerimônia, padre Manoel Filho - que também esteve a frente do evento de beatificação de Irmã Lindalva, religiosa que viveu na Bahia e foi beatificada em 2007.
Entre os responsáveis por fazer a festa acontecer, estão aproximadamente 500 voluntários, com idade entre 15 e 70 anos, que se dividem nos trabalhos das portarias, estacionamentos, altar, acolhida, central de imprensa, coral, ministros da Eucaristia, acólitos, agentes de coleta e médicos.
“A honra e o compromisso norteiam nossa vida da Igreja agora. Temos a graça de ter dois túmulos de beatas, um de cada lado da rua, aqui em Salvador (Irmã Dulce e Bem Aventurada Lindalva), uma coisa que existe em poucos lugares do mundo. Mas isso também é uma seta que aponta para frente, somos exemplo, precisamos buscar cotidianamente a santidade, seja nas pequenas ou nas grandes coisas.”, explicou o sacerdote.
Dentre as presenças eclesiais garantidas, estão a do cardeal Dom Geraldo Majella Agnelo, que será o delegado papal na cerimônia de beatificação de Irmã Dulce; e do Núncio Apostólico do Brasil, Dom Lorenzo Baldisseri.
Programação
No dia 21, que antecede a cerimônia de beatificação, haverá uma missa no Santuário de Irmã Dulce, seguida de vigília. No dia 22, a primeira atividade será a exibição de um espetáculo que contará a trajetória de vida do 'Anjo Bom da Bahia', previsto para começar às 14h. À frente da apresentação artística, que reunirá dança, música e teatro, estarão 700 alunos do Centro Educacional Santo Antônio (CESA), núcleo de educação das Obras Sociais Irmã Dulce.
Após a apresentação, às 17h, terá início uma Santa Missa, seguida do roteiro litúrgico do Rito de Beatificação do Vaticano. A cerimônia será presidida pelo cardeal Dom Geraldo Majella Agnelo, o delegado papal na solenidade.
Segundo padre Manoel Filho, restam cerca de cinco mil convites e a previsão é que eles acabem ainda esta semana. Os últimos ingressos podem ser retirados na sede das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), na Avenida Bonfim, 161, Largo de Roma, em Salvador. A entrada é gratuita, mas só será permitida mediante apresentação do bilhete.
Novena de Irmã Dulce
Já está disponível para download a novena de Irmã Dulce. O material é composto de nove encontros de oração que apresentam a vida da religiosa como exemplo para quem busca um encontro íntimo com Deus. Segundo a Arquidiocese de Salvador (BA), a novena deve ter seu início sempre no dia 13, terminando no 21 de cada mês.
Ibama aguarda relatório para decidir sobre Belo Monte
Ainda não há data prevista para a emissão da licença definitiva de construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte no Pará. No entanto, o presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Curt Trennepohl, acredita que, caso não surjam novas condicionantes, o processo poderá ser concluído assim que o relatório que está sendo preparado por técnicos do órgão, a partir das vistorias feitas entre os dias 12 e 14 de maio, seja apresentado.
“Podem surgir novas condicionantes e, nesse caso, a conclusão do processo de licenciamento levará um tempo a mais”, disse Trennepohl, depois de participar de um seminário sobre a usina. “Estamos muito atentos às ações antecipatórias, envolvendo questões de saneamento e de construção e reforma de escolas e postos de saúde”, acrescentou, após ser perguntado sobre as áreas identificadas como mais problemáticas para a emissão do licenciamento.
Segundo ele, há condicionantes que só poderão ser cumpridas em etapas posteriores. “Nem todas condicionantes precisam ser cumpridas na fase da licença prévia. É o caso, por exemplo, do monitoramento da água e do resgate da fauna, que só poderão ser feitos entre a etapa da conclusão das barragens e a entrada em operação da usina, quando a represa começar a encher”.
Trennepohl disse não ter, ainda, ideia de quando o relatório será apresentado. “Não dá para dar prazos já que eu não participo e nem acompanho o andamento das reuniões entre a equipe técnica. Até porque isso seria uma interferência no trabalho deles”, argumentou.
Pesquisa aponta Tião Miranda com 86% dos votos se as eleições fossem hoje.
Segundo uma fonte revelou ao poster, uma pesquisa ecomendada por empresários de Marabá, aponta que se as eleições fossem hoje, o ex prefeito Tião Miranda estaria com 86% dos votos, Maurino Magalhães 7%quando a simulação e com Miguelito, ou Nagib Mutran,e les aparecem com 5%, a fonte não revelou quantas pessoas foram ouvidas nem o período que foi realizada a pesquisa, mais afirma que numa outra anterior quando a simulação é entre Tião, e Salame o deputado do PPS aparece com 13% não foi revelado o nome do instituto que realizou tal pesquisa, muito que se comenta nas rodadas é que esse quadro pode mudar com a entrada de um nome novo a chamada terceira via.
Assinar:
Postagens (Atom)