segunda-feira, 4 de março de 2013

Vale começa a receber inscrição para mestrado


 A Vale, por meio do Instituto Tecnológico Vale (ITV), divulga hoje o edital de seleção para o curso de mestrado “Uso Sustentável de Recursos Naturais em Regiões Tropicais”, primeiro do gênero oferecido por um instituto vinculado à empresa do setor mineral e reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação. O objetivo é formar profissionais aptos a enfrentar questões relacionadas ao aproveitamento sustentável de recursos naturais.  As inscrições poderão ser feitas entre os dias 4 e 27 de março. As aulas começam no início de maio e, para a primeira turma, serão oferecidas 20 vagas. A seleção será feita por meio de entrevista, avaliação de documentos conforme requerimentos disponíveis no edital. As aulas serão realizadas no ITV em Belém.
O curso prevê o pagamento de mensalidade, mas os candidatos poderão pleitear bolsa de estudos ao ITV.  “Com a oferta deste mestrado, a Vale está abrindo um caminho desbravador e poderá servir de exemplo para outras empresas", afirma o pesquisador e coordenador do curso Roberto Dall'Agnol.
Clique aqui para ter acesso ao
ITV
Desde que foi criado, em 2009, o Instituto Tecnológico Vale estabeleceu diversas parcerias com agências públicas de fomento federais e estaduais, visando ao desenvolvimento de projetos de P&D e de formação de recursos humanos. Neste período, o Instituto articulou o apoio a 159 projetos de pesquisa, que envolvem a participação de 806 bolsistas de pesquisa. Do total de projetos, 149 estão sendo desenvolvidos em parceria com grupos de pesquisa brasileiros e o restante, com parceiros internacionais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG