quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Deputado diz que está preocupado com os funcionários da Celpa depois da venda para Equatorial

Cumprindo agenda política em Marabá, o deputado federal paraense Claudio Puty (PT) disse em entrevista na  Radio Clube que está andando na região apoiando os candidatos do PT e ficou contente com o cenário que atualmente se desenha em Marabá nas eleições 2012, ele Falou sobre a venda da Celpa. A concessionária de energia do Pará foi vendida para a Empresa Equatorial, do Maranhão, que agora é dona de 61,37% do capital social total da Celpa.
Parece brincadeira, mas a Celpa foi vendida por R$ 1,00 (um real), só que a Equatorial assumiu uma dívida de R$ 3,5 bilhões.
O deputado se disse preocupado com o andamento do Programa Luz Para Todos e também com os funcionários da empresa, que podem ser demitidos. “Minha maior preocupação agra é retomar o Luz Para Todos e, em segundo lugar, que o processo de transição não prejudique os trabalhadores da Celpa, porque normalmente eles enxugam a folha de pagamento e o peso recai sobre o trabalhador; vamos lutar para que isso não ocorra”, argumenta.
Ele também lembrou que a Celpa está nessa situação porque o Grupo Rede, que comprou a Celpa, quando esta foi privatizada, transferiu recurso da empresa paraense para outras concessionárias do grupo, sem que houvesse qualquer fiscalização rigorosa.
A conclusão da operação ainda depende da aprovação pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e pelo Conselho Administrativo de Defesa da Concorrência, além de estar sujeita a outras condições precedentes previstas no contrato de compra e venda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG